VISLUMBRES


View My Stats

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PASSA POR LÁ UM RIO...



Passa por lá um rio feito de anseios,

De águas mansas, serenas, cristalinas,

Visitado por aves que, em gorjeios,

Vêm beijar as flores mais pequeninas,



Um córrego onde posso, sem receios,

Banhar-me como todas as meninas…

Minh`alma, pouco dada a devaneios,

É nele que encontra aspirações divinas…



Passaram tantos rios e só naquele

Soube o que era sentir, à flor da pele,

A estranha glória de não ter idade



O rio passou e eu já passei com ele

Mas nunca o esquecerei porque foi nele

Que achei, purinha, a minha identidade...







Maria João Brito de Sousa – 05.08.2011 – 15.13h

2 comentários:

Paulo Bouvier disse...

É, esse rio feio que, mantém a estonteante beleza das flores, das arvores e animais.
É esse rio feio que nos trás tantas lembranças nostálgicas.
Adorei o blog e virei sempre!

Convido-lhe para visitar meu blog, comentar e se gostar seguir. Sigo de volta, só dar um toque.

(http://paulobouvier.blogspot.com)

Obrigado!

Maria João Brito de Sousa disse...

Muito obrigada, Paulo Bouvier!
Desculpe mas não tenho tido muito tempo para os blogs e só agora dei pelo comentário.
Abraço!