VISLUMBRES


View My Stats

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O PRODUTO FINAL DE ALGUNS ANOS PASSADOS A COLHER [também...] OPINIÕES


Como hei-de interpretar tão estranho gesto
De clara discordância e suspeição
Se, no que me respeita, é sempre honesto
Este acto de vos dar - ou não... - razão?

Tudo o que vos disser terá, de resto,
A mesma garantia de isenção;
- De quanta opinião guardar no cesto,
Construirei, mais tarde, opinião...

Se o tempo escassear, duplicarei
Em vontade o que falte às aptidões,
Em perda o que me for escapando em ganho

Mas, enquanto viver, eu escolherei
E irei sempre guardando opiniões,
Sem antes lhes medir força ou tamanho...




Maria João Brito de Sousa - 01.02.2012 - 18.57h

3 comentários:

Maria Luisa Adães disse...

Mil comentários e mais um - o meu!

Mª. Luísa

Maria Luisa Adães disse...

Belo poema!

Mª. Luísa

Maria João Brito de Sousa disse...

Obrigada, amiga! A net não está muito boa hoje e eu estou mesmo muito exausta... mas vou agora ao 7 Degraus. Bj!