VISLUMBRES


View My Stats

terça-feira, 3 de abril de 2012

SONETO MUSICAL ou Ousar a Melodia

Sobre tudo o que nasça e que se exprima
Em forma do que nunca vos direi,
Desse enigma me basta, eterna, a rima
Pr`a vos falar do muito que eu não sei

E, mesmo que não haja quem redima
Quantas lacunas já por cá deixei,
Que importa se de música se anima
O quanto quis dizer, mas não logrei?

Jamais duvidarei de alguém que entenda
Que ousar a melodia é dar-lhe a voz
Que expressa o seu sentido universal,

Ou que, ao ouvi-la, exulte e compreenda
O quanto dela vibra em todos nós
Se o ritmo que alcançou for musical…



Maria João Brito de Sousa – 02.04.2012 – 14.53h

3 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Musicalmente belo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Obrigada, Eduardo Miguel.
Devo, no entanto, confessar que cometi um pequeno erro de "musicalidade"... é sempre assim. Publico a correr e só depois, numa leitura posterior, vejo que há erros... onde está "para falar-vos daquilo que eu não sei" deveria estar "pr`a vos falar daquilo que eu eu não sei". Não tenho tempo para reeditar agora, mas tentarei fazê-lo logo.
Um abraço!

Maria João Brito de Sousa disse...

... e já me troquei toda! Era precisamente o inverso... :(